As Aldeias Infantis SOS – Brasil foi inaugurado no município de São Bernardo do Campo em 22 de agosto de 1971, com o ato simbólico da colocação da pedra fundamental. A partir desse marco histórico se iniciou a construção de 12 casas lares para acolher até 90 crianças e adolescentes.
Em 2000 foi inaugurado o Centro Cultural trazendo atividades culturais para nossas crianças, adolescentes e suas famílias. Com a inauguração desse centro cultural e por se tratar do único equipamento cultural há época, despertou o interesse da comunidade local em participar das atividades realizadas dentro do condomínio.
Em 2003 para estarmos mais próximo dos equipamentos sociais oferecidos pelo município de São Bernardo duas casas lares saíram do condomínio das aldeias infantis, para residirem nas comunidades do município. Já em 2008, as demais casas lares também saíram do condomínio das aldeias infantis totalizando cinco casas lares.
Após a saída do Programa de Acolhimento para residir nas comunidades do município de São Bernardo do Campo as atividades realizadas no centro social passaram a atender exclusivamente crianças, adolescentes e suas famílias, moradores do entorno do Centro Social, com atividades de contra turno escolar e Creche, por meio do Programa de Fortalecimento.
Desde a inauguração das Aldeias Infantis SOS – Brasil em São Bernardo do Campo passaram por nossos programas cerca de 5000 crianças, adolescentes e suas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário